Como lidar com reclamações dos clientes?
Existem inúmeras formas de investir em estratégias de marketing. Por no mercado uma embalagem personalizada é uma das estratégias mais importantes no mercado de delivery e alimentício como um todo. Um pacote diferenciado se destaca e já desperta sensações positivas desde o primeiro encontro: o visual.
Investir em um design inovador para sua embalagem já demonstra numa primeira impressão ao seu cliente que o seu produto é diferenciado. Outro lado positivo desse investimento é o branding, ou mesmo o social branding, que falamos aqui no blog anteriormente.
Deseja saber mais sobre a importância de uma embalagem personalizada e como ela pode aprimorar seus lucros e fixação de sua marca? Bem, leia esse artigo e saiba tudo que precisa a respeito dessa temática!
A EMBALAGEM PERSONALIZADA E SEUS IMPACTOS
Sabe aquela caixinha do McDonalds, onde as alças são amarelinhas, ou mesmo as embalagens de comida chinesa do ChinaInBox, ambas essas caixas passaram por um processo de personalização, e sabemos muito bem que ao ver algo que meramente lembre aquele design, já lembramos do restaurante que possui aquela embalagem. O nome disso é Branding!
Os benefícios dele são:
- FORTALECIMENTO DA MARCA: Uma embalagem marcante ajudará ao seu cliente, assim como os interessados em seus produtos, a fixarem o nome de sua marca, ou ao menos o padrão de cores de sua empresa. O estímulo visual costuma ser mais que necessário para fixar a lembrança e futuramente, incitar ao potencial consumidor uma compra de teste;
- INCENTIVO DAS COMPRAS IMPULSIVAS: Quem nunca viu alguma comida na internet e pensou “Comprarei isso numa próxima oportunidade”. Eis que, num dia zapeando na internet, vê-se tal marca. A lembrança de que aquele item já foi consumido por um conhecido traz uma pré-aprovação instantânea em nossas mentes, incentivando à compra;
- VALORIZAÇÃO DO DELIVERY: Além de participar mais uma vez do branding, uma embalagem personalizada também é capaz de ser perfeitamente desenhada para carregar os pratos de seu restaurante na forma que eles foram idealizados, sem correr o risco de desconstruir a estrutura ou de misturar partes separadas do prato;
- FIDELIZAÇÃO: Uma embalagem tanto bonita quanto bem elaborada, é capaz de fornecer uma experiência realmente positiva ao seu consumidor, incitando-o a desejar mais uma vez a compra do mesmo;
- CRIAÇÃO DE VALOR AGREGADO: Consumimos conteúdo hoje em dia através de todos os sentidos, e a visão é um dos mais intensos, principalmente depois da internet e de redes sociais como o Instagram. Usar os estímulos visuais, portanto, deixou de ser algo meramente relacionado com o marketing, mas uma nova experiência, algo que pode ser exclusivamente procurado. Por isso, possuir uma embalagem personalizada não implica somente em um maior investimento por unidade de produto, mas sim, numa maior atribuição de valor por parte de seu consumidor.
E esses são apenas 4 pontos. A depender da área em que sua empresa atua, podem ser notados muitos outros pontos positivos em adotar uma embalagem personalizada.
Sempre voltando-se para a manutenção da saúde de sua marca, essas embalagens servem como ferramentas de comunicação, conservação, transporte, estoque, assim como, prevenção de contaminação!
APOSTE EM EMBALAGENS PERSONALIZADAS
Criar uma identidade visual bacana para seu negócio causa uma boa impressão em seus consumidores, além de fixar uma ideia mais duradoura do conceito de seu empreendimento. Personalizar as embalagens oferecerá à sua empresa os recursos que são necessários para melhorar a própria experiência de consumir seus produtos.
Não há nada melhor que receber uma encomenda e esta se parecer com um presente, ou com algo que reflete um conceito, uma proposta. O conceito da personalização é exprimir algo como exclusividade, um diferencial, ou algo que apenas os consumidores daquela marca têm acesso.
INVISTA EM SEU NEGÓCIO!
Tendo em vista essas vantagens de trabalhar com embalagens personalizadas, imaginamos que você já esteja devidamente convencido de fazê-lo, certo? Muito além de proteger o seu produto do mundo externo, uma embalagem deve ser visualmente agradável, oferecer praticidade e ainda ser capaz de proporcionar uma experiência de consumo diferenciada ao seu cliente.
Investir em uma embalagem personalizada, como bem dissemos, vai além do que se vê, entrando no cerne do próprio branding de sua marca e na influência que ela tem em seus consumidores.
Esperamos que, com esse texto, você tenha sanado a maior parte de suas dúvidas acerca da temática. Caso contrário, deixe suas perguntas abaixo na ala de comentários e ficaremos felizes em te responder!
Isto dito, nos vemos aqui no blog para um próximo post em breve!
Abraços e até mais!
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