A alta no preço do papel. Alguns resultados da pandemia.
A WG Papéis sempre manteve o compromisso de buscar boas negociações junto aos fabricantes, para que houvesse o repasse de vantagens aos nossos clientes.
Em condições normais essa prática já não é tão simples, pois as margens, tanto das fábricas quanto das revendas são bem reduzidas, porém, não estamos num momento normal do mercado, a pandemia trouxe novas necessidades de consumo e, com isso, houve um aumento substancial na procura por papel, aparas, insumos e todos os componentes que fazem parte da indústria gráfica e papeleira.
Todas as fábricas já anunciaram aumentos entre esse final de ano e o início do ano que vem. A lei da oferta e da procura sempre irá ditar o ritmo do mercado, a cadeia de consumo gira dessa maneira e os repasses acabam sendo inevitáveis, para que possamos seguir oferecendo sempre o melhor serviço possível aos nossos clientes e, ao mesmo tempo, mantendo a saúde da empresa.
Amigo gráfico, sabemos que o momento ainda é bem delicado e também sabemos que você compreende todo o cenário. No início da pandemia vimos muitos amigos sendo obrigados a se desfazer de maquinários ou mesmo fechando gráficas, hoje vemos um mercado renovado, que se adaptou as novas necessidades e se reinventou em meio ao caos.
Apesar dos aumentos inevitáveis, vamos manter nosso compromisso de sempre oferecer o máximo possível para que você mantenha sua produção sempre ativa. Estamos trabalhando incansavelmente para que possamos atende-lo como sempre e, principalmente, com toda transparência possível.
Essa ano, como você deve imaginar, não conseguiremos fazer uma ação de Black Friday, por mais simples que seja, mas desejamos que esse tenha sido mais um ótimo período para a sua gráfica.
Por falar em Black Friday, sabemos que muitas empresas oferecem descontos muito atrativos, principalmente de eletroeletrônicos. Vamos aproveitar para dar alguma dicas de como não cair na famosa BLACK FRAUDE:
1 – PLANEJE, NÃO COMPRE POR IMPULSO. Pense se você REALMENTE precisa daquele item.
2 – PESQUISE E COMPARE PREÇOS. Uma prática muito utilizada é consultar o histórico do preço do produto que você deseja em portais, como o www.buscape.com.br, por exemplo.
Além disso, mesmo depois de fazer esse tipo de consulta, tire um print da oferta que você recebeu e compare com o valor que aparecerá na finalização da compra on-line ou mesmo numa loja física, é MUITO COMUM, alguns oportunistas anunciarem um valor e alterá-lo no fechamento da venda.
3 – VERIFIQUE SE O SITE É SEGURO – Desconfie de ofertas muito fora da realidade. Caso você receba uma oferta de uma loja desconhecida, a primeira coisa que precisará fazer, é uma pesquisa no www.reclameaqui.com.br, além disso, verifique se o domínio do site possui o protocolo de segurança HTTPS e aquele cadeado, ao lado do endereço da loja, na barra de endereços do seu navegador.
4 – ACESSE AS MÍDIAS E LEIAS OS COMENTÁRIOS – Verifique se a loja possui mídias sociais, ou mesmo a parte de comentários habilitada na loja. Conferir as experiências dos outros clientes e usuários pode evitar uma baita dor de cabeça.
Essas foram algumas dicas da WG para que você aproveite bem sua Black Friday.
Continuamos firmes com você.
Um abraço
WG Papéis.
Veja outros artigos
O Delivery Mais Forte Do Que Nunca
Podemos perceber no dia a dia que o Delivery está…
Como a embalagem vem mudando o mercado?
Nossa sociedade está mudando, e a passos largos! Para que…
Papel Couchê – Por que ele é tão usado?
Quer você trabalhe na indústria gráfica ou não, já deve…