Sem embalagem adequada o delivery não decola
Pensando em começar o serviço de delivery? Além de organizar os fornecedores, alocação e ainda a cobertura de entregas, não esqueça de preocupar-se com as embalagens adequadas. Estas, realmente são essenciais para o sucesso de sua empresa de delivery e contaremos o motivo disso logo abaixo.
Além das dúvidas comuns que surgem no planejamento estratégico de um novo restaurante e adoção do delivery, deve-se estar sempre ligado na questão das embalagens específicas e organizadas. Possuir tanto um rótulo personalizado quanto um material específico para carregar o alimento vendido em seu interior, de forma organizada pode mudar completamente a visão que as pessoas têm de seu empreendimento.
Por isso sempre dizemos que sem uma embalagem adequada o seu delivery está fadado ao insucesso, ainda que venda produtos de qualidade. O post de hoje falará exclusivamente sobre isso e como o seu estabelecimento pode ir pelo caminho certo e investir em uma boa rotulagem dos produtos.
PERSONALIZE-SE E SE MOSTRE DIFERENTE
Em um mercado cada vez mais diversificado e empanturrado de empreendedores, mostrar-se diferente e investir em meios de destaque é uma das únicas formas de alcançar o sucesso. É nesse caminho que lembramos você, empreendedor, de que a principal forma de impactar seus clientes é através de estímulos visuais e padronização.
Imagine uma embalagem específica para acondicionar sorvetes, que certamente foi desenvolvida de uma forma impermeável, no formato adequado e afins. Além de carregar essas características, a embalagem deve mostrar de onde ela veio, o que ela contém, assim como, conversar com seu cliente, aprimorando a experiência do mesmo.
Perceba, uma embalagem ideal deve possuir:
- Medidas adequadas e alinhadas com o produto que lá vai;
- Respeitar a consistência do produto levado;
- Portar uma mensagem com objetivo de marketing;
- Conversar com seu cliente;
- Aprimorar a experiência de seu consumidor.
Além disso, existem ainda os pontos que farão sua embalagem ser algo que se deseja ou que te faz diferente da maioria, como o uso de materiais recicláveis ou reciclados, possuir a capacidade de ser levado ao micro-ondas ou freezer, assim como ser algo que não contribui pra emissão de lixo no meio ambiente.
Todos esses são pontos positivos e que se mostram como adicionais.
Lembre que na hora de comprar uma embalagem ou conversar com um fornecedor da mesma, não leve em consideração apenas o custo ou a durabilidade, mas sim a experiência de seu cliente!
GASTRONOMIA É SOBRE EXPERIÊNCIA
Hoje, se alimentar faz parte de uma grande experiência. Por isso vemos tanto a combinação “Experiência Gastronômica”. O cliente que pede um delivery não necessariamente é aquele consumidor do passado que precisava de comida rápida e eficiente em casa. Pode ser um casal apaixonado desejando comer enquanto assiste séries em casa.
É esse o público que se fideliza à sua marca e que considera a caixa transportadora algo a mais, não mero veículo de transporte.
O cliente que consome hoje o delivery espera usufruir um prato com a mesma qualidade de quando vai ao restaurante, quer seja em falando de sabor, apresentação ou temperatura.
SUPERE AS EXPECTATIVAS DE SEU CONSUMIDOR
Criar campanhas de marketing hoje é muito mais que uma forma de fazer sua marca ter reconhecimento, mas sim de fazer o seu empreendimento conversar com os clientes, deixá-los cientes do que ela espera deles, e o que ela pode oferecer aos mesmos.
Nesse sentido, as embalagens são formas bem fáceis de mandar recados aos consumidores. Os rótulos, adesivos e caixas personalizadas são ótimos meios de propaganda de seu negócio e o recebimento por parte de seus clientes é certeiro! (:
Invista, portanto, numa personalização e adequação de suas embalagens a fim de tornar a experiência de seu cliente algo memorável e que ele deseja fazer novamente o quanto antes. Isso é fidelização!
INVISTA EM SUA EMPRESA!
Com nosso mercado do século 21, temos que ter certeza que cada cliente se vê satisfeito e que todos estão tendo suas expectativas atendidas. Isso não só é capaz de manter sua empresa com “hype” que seria o desejo dos clientes, quanto evita que ela caia num limbo de inércia.
Investir em embalagens adequadas é capaz de fazer seu delivery alavancar, assim como, vincular sua empresa a um sucesso reconhecível!
No mais, imaginamos ter passado para você as dicas e direcionamentos necessários para que você agora saiba tomar a decisão mais inteligente para seu restaurante.
Caso tenha restado alguma dúvida, não deixe de falar conosco nos comentários abaixo ou em nossas outras formas de contato (:
Te esperamos aqui para nosso próximo post!
Abraços e até mais! 😀
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