Curiosidades WG

Toda semana conteúdo informativo para São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro!

28/01/2019

Food Service

Quais as vantagens de uma embalagem personalizada?

08/01/2019

Marketing

Gestão de restaurantes: confira 4 erros que você deve evitar!

01/01/2018

Planejamento

Qual a importância de compreender a rotina do público alvo?

18/01/2019

Produtos WG

Fique por dentro dos produtos da WG Papéis semanalmente.

28/01/2019

Rio de Janeiro

Aqui você pode acessar todo o conteúdo disponibilizado para o Rio de Janeiro!

11/02/2019

São Paulo e Brasil

Confira todos os produtos para São Paulo e Brasil!

11/02/2019

Vitória

De uma olhada no nosso conteúdo exclusivo para Vitória!

11/02/2019

Qual a importância de compreender a rotina do público alvo?

Quando conversamos com alguém, sabemos bem que alguns tópicos não podem ser abordados em hipótese alguma, assim como, em quais momentos as pessoas estão trabalhando e não poderão ver nossas mensagens. É assim em nossas vidas pessoais e também é assim com as medidas de marketing, as quais, podem ser compreendidas como meios de comunicação. Tem dúvidas a respeito disso? Leia e saiba mais.

Qualquer informação a mais sobre o seu público alvo é capaz de tornar sua política de marketing muito mais efetiva. Uma das informações mais importantes é o horário de disponibilidade do seu público alvo, assim como os momentos em que essa pessoa consome as mídias nas quais sua propaganda é veiculada.

Compreender a rotina de seu público alvo é um dos requisitos para atingir a máxima eficiência de suas campanhas de marketing. Quer ter detalhes a respeito dessa técnica? Leia esse post em sua completude e obtenha todas as informações necessárias ao sucesso de sua empreitada.

CONHECENDO SEU PÚBLICO ALVO

Entender e atender as expectativas de seu público alvo é sempre a máxima de qualquer empresa de sucesso. Compreender a rotina das pessoas é um ás indispensável no momento de influenciar as compras e a contratação por parte dos consumidores.

Esse conhecimento pode ser facilmente adquirido através da definição demográfica e comportamental daqueles que consomem seus produtos. Veja só alguns passos que podem te ajudar nessa caminhada:

  • 1.SEGMENTE SEU MERCADO: Qual parte de seu público consome mais os seus produtos? Qual a idade deles? Em qual horário e quais dias da semana o seu produto é consumido por essa parcela de seu público consumidor? Saber as respostas dessas perguntas te mostrará qual a “nata” de sua clientela e como você pode fazer medidas de influencia ainda mais alinhadas à necessidade e disponibilidade dos mesmos;
  • 2.QUAL A PLATAFORMA UTILIZADA: Saber qual a plataforma que é utilizada pelo seu público para conseguir informações a respeito do produto vendido, ou mesmo qual site e aplicativo é capaz de trazer campanhas mais influentes ao mesmo faz parte da metodologia aqui disposta. Procure ter essas informações em mente na hora de traçar medidas para o marketing de sua empresa;
  • 3.FAÇA PESQUISAS QUALITATIVAS: Essas são aquelas pesquisas onde você pega informações a respeito das experiências individuais e consegue segmentar em um gráfico ou um Excel. Isso pode ser feito desde as redes sociais, até mesmo formulários de satisfação no call center e e-mails.

Com essas 3 informações você pode criar um norte extremamente claro. Por exemplo: seu público central é de adultos na faixa de 25 a 35 anos, que costumam lhe fazer pedidos nos horários de jantar – provavelmente seu público trabalha das 8 às 18 e as melhores campanhas devem ser veiculadas em mídias após esse horário.

Perceba que, caso essas mesmas campanhas fossem veiculadas às 15 horas, a grande maioria de seu público consumidor não teria acesso às informações, tornando sua campanha pouquíssimo efetiva.

O COMPORTAMENTO DE SEU PÚBLICO E A EMPATIA

No mercado de hoje em dia, valorizar o público é a chave para o sucesso. Sempre que você conseguir fazer de suas medidas algo que pareça ter sido feito sob medida, melhor.

Aqui vão algumas dicas de campanhas que respeitam a rotina de seus consumidores na maior parte das vezes, assim como, que maximizam seus lucros:

  • Campanhas bem segmentadas do Instagram e do Facebook, as quais podem ser direcionadas a um público com sexo, idade, interesses e localidade previamente definidos;
  • Campanhas lançadas no privado do WhatsApp, de preferência que sejam personalizadas com o nome do seu cliente ou comentando pedidos antigos do mesmo. Algo que mostre esforço e reconhecimento por parte de sua empresa;
  • Atendimento em redes sociais com frequência constante. Como hoje os meios de comunicação, pouco a pouco, migram para o inbox de plataformas como o Instagram, Facebook ou mesmo por e-mail, procure contratar um profissional que fique responsável por dar as respostas rapidamente nesses perfis.

Tudo isso, somado a um maior estudo dos gostos de seus clientes, além de um carinho especial ao feedback recebido de seus produtos e serviços são capazes de tornar sua empresa muito mais empática, assim como, recomendável pelos clientes entre si.

A EMPRESA DO SÉCULO 21

Esses meios de se conseguir otimizar as campanhas de marketing são algo muito atual, e vastamente praticados nos últimos anos por conta da internet e da maior disseminação de dados entre as pessoas.

Com mais pessoas consumindo canais de mídia, segmentar campanhas e aumentar a efetividade de seu discurso é um passo indispensável para o sucesso de sua empresa.

Caso tenha restado alguma dúvida a respeito do que foi passado aqui, fale conosco nos comentários abaixo, responderemos suas questões logo logo (:

Abraços e até nosso próximo post 😛

Compartilhe

Arquivos

Newsletter

Recebe nossas promoções, curiosidades e novidades todas as semanas.


    Mais acessados

    Final de Ano 2024 –…

    O final de ano está chegando e paira no ar…

    Sustentabilidade – O Futuro Está…

    Vivemos tempos desafiadores, em que as mudanças climáticas extremas estão…

    Papel Kraft – Resistência e…

    O Papel Kraft tem se destacado como uma das opções…

    Saúde Renovada com Novas Tendências

    Descubra como as mais recentes tendências de vida saudável em…

    A Importância do Papel pelo…

    O papel desde sua criação, ele tem sido um meio…

    Dicas para um Ambiente de…

    Essas dicas são essenciais para criar um ambiente de trabalho…

    O Equilíbrio entre Vida Pessoal…

    Quando falamos sobre controle de tempo e excesso de trabalho,…

    O Papel da Celulose na…

    Uma Aliança Renovável para um Futuro Verde A celulose, matéria-prima…

    Curiosidades do Papel e Celulose

    Olá e bem-vindo ao blog EU AMO PAPEL! Aqui, você…

    Dicas Fáceis para uma Vida…

    Que tal fazer do início do ano um momento para…

    A Roupa Vermelha do Papai…

    Vamos falar sobre a roupa vermelha do Papai Noel e…

    Consciência Negra

    Vamos falar sobre um tema muito importante e relevante: a…

    A Origem do Outubro Rosa

    O Outubro Rosa é um movimento mundial que surgiu para…

    Caixas de Pizza Criativas –…

    Quem não ama uma boa pizza quentinha? A pizza é…

    A Arte das Embalagens

    Você sabia que os primeiros 7 segundos são essenciais para…

    O Papel e o Marketing…

    Conforme o capitalismo progride, o marketing ganha mais e mais…

    Qual a Maior Fábrica de…

    Você sabia que é no Brasil que fica a maior…

    Como Equilibrar o seu Tempo…

    Cair na armadilha do vício em trabalho, talvez esse seja…

    A História da Colacril

    A Colacril é uma fabricante brasileira de películas autoadesivas, com…

    Que tal fazer uma Horta…

    Pouco se divulga a respeito de todo o caminho que…

    Você Sabe o que Significa…

    ESG é uma sigla que representa três fatores ambientais, sociais…

    Efeitos do Desmatamento no Planeta

    O Brasil voltou a receber doações para o Fundo da…

    Você é Workaholic?

    Vícios podem vir de diversas formas, e o trabalho é…

    7 Hábitos Simples e Saudáveis

    Manter uma rotina saudável é algo que pode vir associada…

    A Origem do Papai Noel

    O Papai Noel está em todos os cantos esses dias,…

    Curiosidades sobre o Natal ao…

    E então é Natal, e o que você fez?  …

    A Bíblia de Gutenberg –…

    O mundo da impressão caminha lado a lado com a…

    Quem Inventou a Impressão Off-set?

    Olá, tudo bem com você? Que tal um pouco de…

    De onde veio a Black…

    Você sabe de onde vem o termo “Black Friday”?  …

    As Datas de Maior Consumo…

    Há muito tempo o consumo tem sido a métrica e…

    Os Destinos mais Visitados no…

    Podemos comemorar?   A pandemia já deixa de ter tantos…

    Beontag Inaugura Laminadora mais Moderna…

    São Paulo, agosto de 2022 – A BEONTAG, multinacional expert…

    Sustentabilidade em Foco – O…

    Vivemos tempos complexos. Para todo lado que olhamos, podemos ver…

    Como o Papel é Reciclado?

    Reduzir, reciclar, reutilizar – uma regra para os dias atuais,…

    O Sexto Sentido do Papel…

    Olá, como vai você?   Já deve ter lido ou…

    Os Segmentos que mais Consomem…

    Hey, tudo bem com você?   Que tal um exercício…

    Hora do Café – O…

    O café é, sem sombra de dúvidas, parte da cultura…

    A Terceirização de Gráficas

    Terceirizar serviços de impressão pode ser uma forma bem inteligente…

    Uma breve História da Heildelberg

    A Heildelberg é uma multinacional alemã conhecida por fabricar equipamentos…

    Trocar Plástico por Papel –…

    Reduzir o consumo de plástico é algo essencial para garantir…

    10 Dicas para você começar…

    Para conseguir delegar tarefas e conseguir um resultado positivo, é…

    Sabe qual o maior exportador…

    Hoje o Brasil é o maior produtor de Celulose do…

    A Exportação de Celulose no…

    A Celulose é a matéria-prima para produzir papel. Sem ela,…

    As Etapas da Fabricação do…

    O papel é um item que está presente na humanidade…

    Alimentação x Exercícios x Trabalho…

    Se algo está muito claro nos últimos tempos, é a…

    Expectativas da economia para 2022

    De 2020 até hoje, vimos algumas quedas significativas na economia…

    10 dicas para você atingir…

    2022 chegou, e chegou com tudo. Com uma movimentação internacional,…

    O poder da terceirização, tanto…

    A terceirização tem ganhado cada vez mais relevância em nossa…

    Família x Trabalho – Como…

    O equilíbrio entre família e trabalho sempre é trazido à…

    Você sabe o que é…

      Já estudou pra sua gestão hoje?   No mercado…

    Captar novos clientes ou vender…

    A retenção de clientes é mais ou menos interessantes que…

    Você sabe quantas gráficas existem…

    O Mercado Gráfico simplesmente não para de crescer, e com…

    O mundo virtual invade as…

    Se você trabalha no mercado gráfico, já deve ter se…

    Respire…Como meditar durante o dia?

    A Meditação invadiu a cultura ocidental. Nascida nas práticas budistas…

    Vamos falar sobre água. Você…

    E aí, já bebeu quantos copos de água hoje? A…

    O mercado mudou, e você?

    Estamos diante de um daqueles momentos de disrupção que são…

    O fim da Industria Gráfica?

    Hey, vamos dar uma conversada sobre o suposto fim da…

    Os papéis mais vendidos em…

    Hey, tudo bem? Se algo marcou a pandemia, foi o…

    Você sabe o que é…

    Olá, tudo bem? Hoje, em tempos de pandemia, estamos diante…

    WhatsApp Business – Você já…

    Bom dia, tudo bem contigo? Estamos em meados de 2021…

    Floresta Plantada – A base…

    Olá! Tudo bem contigo? Você sabia que no Brasil, 100%…

    Atualizações do mercado gráfico no…

    Não somente 2020, como 2021, esses últimos tempos têm sido…

    Embalagem de Alimentos – Você…

    Olá, tudo bem contigo? Quando o assunto são os cuidados…

    A internet é sua aliada…

    Você já deve saber muito bem disso, mas a Internet…

    WG Papéis – Adesivos ARCONVERT

    7 Dicas para você encantar…

    Clientes fidelizados trazem benefícios únicos ao empreendimento, como por exemplo,…

    Você tem tempo para ser…

    Para alguns, esse tempo de isolamento social veio associado a…

    O Papelcartão em Destaque

    O Papelcartão está presente em diversas situações. Juntamente com os…

    Empreendedores – Guerreiros do Brasil

    Muitas pessoas iniciaram seus próprios negócios em meio à crise…

    Conheça os mercados que mais…

    Muito se fala sobre o sofrimento dos mercados nessa pandemia,…

    Como se reinventar na crise?

    Como se reinventar na crise? A Crise do Coronavírus foi…

    Como analisar novos mercados?

    A Análise de novos mercados costumeiramente vem associada a uma…

    A alta no preço do…

    A WG Papéis sempre manteve o compromisso de buscar boas…

    Atualizações do Mercado gráfico no…

    2020 foi um ano marcado por reviravoltas. Mudando completamente o…

    Ansiedade no Trabalho – Você…

    Síndrome de Burnout, Síndrome do Esgotamento, ou simplesmente, ansiedade no…

    desenho de um entregador de pizza, numa scooter

    O Delivery Mais Forte Do…

    Podemos perceber no dia a dia que o Delivery está…

    Produtos da semana

    Confira o produtos da semana para a sua região:

    Posts recentes

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Veja outros artigos

    desenho de um entregador de pizza, numa scooter

    O Delivery Mais Forte Do Que Nunca

    Podemos perceber no dia a dia que o Delivery está…

    Como a embalagem vem mudando o mercado?

    Nossa sociedade está mudando, e a passos largos! Para que…

    Papel Couchê – Por que ele é tão usado?

    Quer você trabalhe na indústria gráfica ou não, já deve…

    Deixe o seu comentário: