Curiosidades WG

Toda semana conteúdo informativo para São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro!

28/01/2019

Food Service

Quais as vantagens de uma embalagem personalizada?

08/01/2019

Marketing

Gestão de restaurantes: confira 4 erros que você deve evitar!

01/01/2018

Planejamento

Qual a importância de compreender a rotina do público alvo?

18/01/2019

Produtos WG

Fique por dentro dos produtos da WG Papéis semanalmente.

28/01/2019

Rio de Janeiro

Aqui você pode acessar todo o conteúdo disponibilizado para o Rio de Janeiro!

11/02/2019

São Paulo e Brasil

Confira todos os produtos para São Paulo e Brasil!

11/02/2019

Vitória

De uma olhada no nosso conteúdo exclusivo para Vitória!

11/02/2019

[BRASIL] – Corpus Christie é o corpo de cristo!

Sabemos que essa semana será um pouquinho mais curta devido ao feriado de Corpus Christi, no dia 20. Pensando nisso, a WG Papéis trouxe hoje algumas curiosidades e fatos sobre essa data importantíssima para a igreja católica.

Corpus Christi, que significa Corpo de Cristo, é um momento usado para relembrar e celebrar a morte e ressurreição de Cristo, por meio da Eucaristia.

Neste dia, as paróquias realizam procissões pelas ruas, já decoradas com os famosos e coloridos tapetes de pó de serra e areia. A multidão é liderada pelo bispo ou padre, junto ao Santíssimo Sacramento, com o intuito de reafirmar a fé católica.

A data foi instituída pelo Papa Urbano IV, que tomou a decisão após presenciar dois acontecimentos incríveis, até mesmo para o pontífice.

Segundo historiadores, o primeiro fato envolveu uma freira belga, chamada Juliana de Mont Cornillon. Ela teria tido visões, que posteriormente foram interpretadas como sinais, de que a igreja deveria celebrar a eucaristia com mais intensidade.

O outro acontecimento aborda um suposto milagre presenciado por um sacerdote de Boêmia (atualmente composta por regiões da Alemanha, da Polônia e da Áustria). O sacerdote, que participava de uma cerimônia eucarística, após um encontro com Urbano IV, teria contemplado uma hóstia que jorrou sangue durante a celebração. Em seu encontro (anterior ao acontecimento) com o Papa, o mesmo sacerdote dizia não acreditar firmemente na presença de Cristo na Eucaristia.

Analisando a relevância desses fatos, o líder católico da época decidiu que haveria uma revisão da cerimônia no dia de Corpus Christi, tornando-a muito semelhante ao que é visto hoje.

Fonte: WG Papéis