Hoje a WG Papéis vai falar da Floresta da Tijuca, esse oásis que compõe a paisagem da cidade maravilhosa.
Respirar ar puro no meio da cidade grande é uma chance para poucos, mas nós, cariocas, sempre fomos agraciados com essa possibilidade.
A Floresta da Tijuca é um setor pertencente ao Parque Nacional da Tijuca, e está enraizada bem no meio da cidade do Rio de Janeiro, permitindo que o ar da região possa ser filtrado pelas árvores, que absorvem gás carbônico da atmosfera.
Acredite se quiser, esse bioma é uma vegetação secundária, pois no passado toda a região foi devastada pelas fazendas de café durante o Império. Como resultado do desmatamento, o abastecimento de água potável foi prejudicado e, desta maneira, a então capital ficaria inabitável. Com o replantio na região, o problema foi contornado e hoje existem cerca de 230 espécies de animais.
Existem inúmeros pontos de acesso à floresta, com atrações especiais para quem gosta de natureza. Você pode visitar locais, como: trilhas, picos, morros, grutas, cachoeiras, jardins, restaurantes e muito mais. Vale lembrar que, para quem quer renovar as energias, um passeio em meio ao verde é sempre uma ótima pedida.
A WG Papéis acredita que o meio ambiente é fonte de vida e nós estamos sempre preocupados em crescer de uma maneira ecológica e sustentável. Esperamos que você se anime para fazer uma visita à Floresta da Tijuca e que tenha gostado do texto de hoje.
Fonte: WG Papéis